Cerveja Artesanal

HOMEBREWER, você sabe o que significa essa palavra?


Cerveja Caseira

Homebrewer é um termo utilizado para designar cervejeiro caseiro, um movimento que vem ganhando cada vez mais adeptos por todo o mundo, e no Brasil não é diferente. A cada dia mais pessoas se interessam pela cultura cervejeira, gostam de produzir sua própria bebida e discutir sobre cerveja.

Este movimento já foi responsável por grandes mudanças na história da cerveja em outros países. O caso americano é um caso de destaque, com a criação de uma nova escola cervejeira. Já na Inglaterra, os homebrewers foram responsáveis por resgatar tradições seculares da cerveja nas ilhas britânicas. Aqui no Brasil, apesar de ser relativamente recente, este movimento contribui, e muito, para o nascimento de uma nova cultura de experimentação cervejeira, auxiliando da difusão da cultura associada à bebida.

Em vários Estados da Federação encontramos associações de cervejeiros caseiros, denominadas ACERVAS. As ACERVAS promovem cursos, concursos, degustações e encontros de cervejeiros caseiros promovendo interação e troca de informações entre eles. Estas associações têm por finalidade difundir a cultura cervejeira e aprimorar a produção de cerveja artesanal.

E aí, ficou com vontade de participar desta revolução cervejeira?

Então se junte a nós e venha aprender um pouco mais sobre cerveja!

Ein Prosit!

Acesse o link da Acerva Nacional e procure pela Acerva do seu estado!

comentários