Turismo

BLUMENAU
Turismo
Turismo na Escola e Visitas Guiadas

Quem visita Blumenau não pode deixar a cidade sem conhecer um dos aspectos mais representativos da cultura germânica: a cerveja! No workshop de degustação de cerveja da ESCM, o visitante tem a oportunidade de conhecer a estrutura da maior Escola de Cerveja da América Latina e ver onde se formam os melhores sommeliers e mestres cervejeiros do país. O minicurso aborda temas como a história da cerveja, as matérias-primas da bebida, as suas formas de classificação, as escolas, os estilos e finaliza com um grande brinde e a degustação orientada de 4 rótulos de cervejas. O workshop acontece todos os sábados e tem duração de 1h. Para agendar uma visita ou consultar disponibilidade, entre em contato aqui.

Capital Brasileira da Cerveja

A homenagem conferida à cidade por lei federal em 2017 não poderia ser mais justa: Blumenau organiza a segunda maior Oktoberfest do mundo, o Festival Brasileiro da Cerveja, faz parte da Rota da Cerveja do Vale Europeu, abriga um Museu dedicado à bebida, contabiliza mais de dez cervejarias, além de ser sede da ESCM, a maior Escola de Cerveja da América Latina. Em resumo, a cidade colonizada pelos alemães respira e vive a cultura cervejeira e é por isso que Blumenau sustenta orgulhosamente o título de capital brasileira da cerveja.

Turismo
Turismo
Festival da Cerveja

Blumenau é sede de um dos eventos cervejeiros de maior prestígio no mundo. O Festival Brasileiro da Cerveja acontece todos os anos no mês de março e é uma oportunidade ímpar de conhecer a cidade e mergulhar no universo da cerveja artesanal brasileira. O evento reúne mais de mil produtos em mais de 100 estilos de cerveja.

Concurso Brasileiro da Cerveja

Blumenau é a cidade do maior concurso cervejeiro da América Latina e um dos maiores do mundo. Só em 2021 - ano em que a pandemia desafiou a organização e exigiu esforços redobrados da coordenação técnica comandada pela ESCM - foram mais de 3,1 mil amostras julgadas, inscritas por 467 cervejarias. Então anote aí: venha ao Festival Brasileiro da Cerveja e não perca a chance de provar primeiro as cervejas ganhadoras do ano.

Turismo
Turismo
Feira Brasileira da Cerveja

Enquanto os apaixonados por cerveja se divertem nos pavilhões que sediam o Festival da Cerveja, os profissionais do setor têm encontro marcado na Feira Brasileira da Cerveja. O evento exclusivo para quem trabalha no segmento cervejeiro atrai empresas brasileiras e estrangeiras que expõem suas marcas de insumos, produtos, serviços e tecnologia para o setor.

Oktoberfest

Se há algo que representa a cidade de Blumenau em toda a sua alegria, arquitetura e gastronomia alemã é a Oktoberfest. O evento que só perde em tamanho para a festa homônima de Munique, na Alemanha, foi criado em 1984 e hoje é um dos maiores eventos turísticos do país, recebendo mais de 500 mil visitantes anualmente. São 19 dias de muita festa quando bandas típicas e foliões com trajes alemães tomam conta das ruas, praças e bares da cidade.

No próximo mês de outubro venha celebrar conosco a cultura cervejeira! Venha curtir a Oktoberfest em Blumenau!

Turismo