ESCOLA SUPERIOR DE CERVEJA E MALTE

Conheça a Escola

Satisfaça sua sede por conhecimento e técnica sobre o consumo e a produção de cerveja com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira instituição de ensino superior da América Latina focada exclusivamente no setor de bebidas.

 

Assim como a cerveja reúne as pessoas, a ESCM congrega todos os campos e níveis de estudo sobre a cerveja e oferece também a prestação de serviços técnicos especializados, integrando toda a cadeia produtiva do mercado cervejeiro, desde a produção, a análise de mercado e produtos até a gestão de empreendimentos relacionados à cerveja.

Amor à Cerveja!

Localizada em Blumenau (SC), cidade caracterizada por sua colonização e tradição alemãs, sede da maior festa da cerveja do Brasil e pólo de cervejarias artesanais, a Escola Superior de Cerveja e Malte atende à demanda pela profissionalização do mercado cervejeiro.

 

A ESCM nasceu como um projeto do Instituto de Administração e Direção de Empresas – IADE. Criado em 2008 como uma organização focada no ensino, o IADE atuou prioritariamente na oferta de cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento. Formaram-se entre 2008 e 2013, nos diversos cursos e palestras, cerca de 24 mil alunos.

Em 2014, o IADE encerra as atividades que lhe deram origem e cria um novo projeto que lhe dá uma nova identidade – a Escola Superior de Cerveja e Malte. Esse novo projeto não alterou o DNA da organização, cujo o foco sempre foi pautado em duas bases: Conhecimento e Inovação. A ESCM foi desenvolvida com uma proposta totalmente alinhada aos valores da empresa original, ou seja, de inovar a partir do conhecimento. Sendo assim, a Escola nasce com a credibilidade de uma corporação que tem história, conhecimento técnico, organizacional e educacional.

 

Em 2016, a ESCM é credenciada através da sua mantida, a Escola Politécnica de Inovação e Conhecimento Aplicado – Épica para dois níveis de atuação: Ensino Superior, por meio de Credenciamento através de Portaria do Ministério da Educação e, Ensino Técnico, por meio de Credenciamento junto à Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina.

 

Desde 2014 a ESCM formou mais de 10 mil alunos em cursos na área de bebidas em cursos de pós-graduação, técnico e aperfeiçoamento.