Blog

Temos bons motivos para comemorar com vocês

Em quase três meses de atuação da Escola Superior de Cerveja e Malte, já temos bons motivos para comemorar com vocês. Para começar, precisamos agradecer os mais de 5.000 likes obtidos neste período no Facebook da Escola. Soma-se a isso, já passaram por aqui mais de 400 alunos entre os cursos de pós-graduação, extensão e workshops, eventos e palestras. Também produzimos quatro brassagens de cervejas realizadas pelos alunos e estamos lançando agora o primeiro curso a distância da escola, focado nas escolas e estilos cervejeiros.

Este curso será totalmente a distância e aberto a todos os públicos interessados em ingressar no mundo cervejeiro, começando seus estudos pelas principais escolas cervejeiras e conhecendo os estilos e famílias de cerveja. Trata-se de um curso básico e introdutório, cujo objetivo é estabelecer os tipos de fermentação da bebida e caracterizar as escolas cervejeiras da atualidade. Serão 12 horas de curso que inicia toda terça-feira de cada semana e será um dos primeiros oferecidos nessa modalidade no Brasil específico sobre cerveja. Saiba mais aqui.

Mas as novidades e os motivos para comemorar não param aqui. Estamos planejando e lançando nos próximos meses os cursos na modalidade a distância de Introdução ao Universo da Cerveja e Produção de Cerveja Caseira. Já para os cursos presenciais, iniciaremos em breve o curso de sommelier de cervejas em parceria com a Doemens Academy, teremos ainda o curso de MBA em Gestão e Negócios de Cervejas, cuja turma prevista para o segundo semestre, funcionará em novo formato, bem como o curso de Cervejeiro Artesanal. Tudo isso nos anima a comemorar e a cultivar sempre a disseminação da cultura cervejeira. Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 4 =

Baixe o E-book Grátis ↓

Gestão Comercial das Cervejarias Artesanais Brasileiras

Um estudo sobre a forma de atuação

comercial das cervejarias artesanais 

realizado pela ESCM

com a participação

de 262 Cervejarias de todo o Brasil

Eu concordo em receber comunicações por e-mail.