Blog

SIMMMEB e cervejeiros fazem parceria para produção de equipamentos para o setor

Equipamento, Automação e Layout de Fábrica

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (SIMMMEB), com a consultoria da Faculdade Épica e Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau, promove o desenvolvimento da indústria para produção de equipamentos para a produção de cerveja. Objetivo é reunir empresas eletrometalmecânicas e tornar Blumenau polo produtor de máquinas para a fabricação da bebida.

Qual a importância deste movimento para o mercado cervejeiro?

O prof. Dr. Carlo Enrico Bressiani, diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte e da Faculdade Épica, diz que a produção de maquinários é um importante elo da cadeia de valor da cerveja dentro da nossa região. “Já somos reconhecidos como a Capital Brasileira da Cerveja. Possuímos cervejarias, maltarias, escola de cerveja, cristalerias, serviços de apoio e os maiores eventos cervejeiros da América Latina. Ainda nos falta a indústria de bens de capital ligados ao setor cervejeiro, como a produção de equipamentos”, comenta.

Bressiani afirma que não só o mercado local ou regional é carente no desenvolvimento de maquinários para o setor, mas todo o mercado latino-americano. “Temos o conhecimento técnico e de mercado para auxiliar os associados do SIMMMEB a entrarem neste mercado com qualidade. Vislumbro bons frutos para todos os participantes. A indústria cervejeira é a nossa vocação”, avalia.

Por que a produção de equipamentos é importante para a região?

Para o diretor executivo do sindicato, Mauricio Rossa, o grupo de trabalho é uma ótima oportunidade para desenvolver novos mercados, gerando negócios para as indústrias associadas. “O SIMMMEB está fechando um convênio e parcerias com a finalidade de oferecer aos associados capacitações e consultoria sobre este novo mercado, desta forma as empresas estarão mais preparadas para os desafios que surgirem”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Baixe o E-book Grátis ↓

Gestão Comercial das Cervejarias Artesanais Brasileiras

Um estudo sobre a forma de atuação

comercial das cervejarias artesanais 

realizado pela ESCM

com a participação

de 262 Cervejarias de todo o Brasil

Eu concordo em receber comunicações por e-mail.

contato