Blog

Compare os preços, consumo e marcas de cerveja ao redor do mundo

Conhecida mundialmente e consumida em larga escala, a cerveja pode ser encontrada em qualquer canto do mundo. Mas existem alguns lugares no mundo onde a bebida pode ser consumida a preços muito vantajosos, como é o caso da Ucrânia e Vietnã. Nestes locais, uma garrafa de meio litro de cerveja custa US$ 0,59 – algo em torno de R$ 1,45, enquanto em países como Irã, Kuwait e Emirados Árabes a mesma garrafa de cerveja contendo meio litro chega a custar US$ 7,71; US$ 7,09 e US$ 6,20, respectivamente, R$ 18,60; R$ 17,10 e R$ 14,95. Vale lembrar ainda que em muitos países do Oriente Médio o consumo de cerveja é proibido oficialmente e existem locais específicos para o consumo da bebida.

Os números constam de um infográfico apresentado ao final do mês passado pelo site Finances Online, que revela também a República Tcheca detém a liderança mundial do consumo de garrafas de cerveja por pessoa (419), seguida da Austrália (304) e Alemanha (299). Embora os australianos não sejam os campões de consumo, são eles que gastam mais em cerveja por pessoa a cada ano, com um total de US$ 747,90 (R$ 1.802,00). Os demais países onde o gasto por cerveja por ano são mais altos são Irlanda, com US$ 688,10 (R$ 1.658,00) e Finlândia, com US$ 565,82 (R$ 1.364,00). Em contra-partida, Ucrânia, Bósnia e Herzegovina e Bulgária são os países com menor gasto em cerveja por pessoa por ano, com US$ 72,69, US$ 99,86 e US$ 119,81 – respectivamente R$ 175,00; R$ 240,00 e R$ 288,00).

Os cálculos do Finances Online consideram ainda os países responsáveis pelo consumo das melhores marcas de cerveja do mundo, baseando-se nos números litros vendidos em 2012. A China é o país onde 3 a cada 4 uma das marcas mais vendidas são produzidas naquele país. É justamente por isso que a marca Snow Beer está entre as mais vendidas do mundo, com 75 milhões de barris, seguida a Tsingtao, com 58 milhões de barris, e em terceiro está a Budweiser, com 40 milhões de barris vendidos em todo o mundo. O Brasil aparece nestes cálculos com duas marcas, a Skol, na sétima posição, com um total de 30 milhões de barris vendidos na África e América do Sul, e a marca Brahma, com uma venda de 18 milhões de barris somente no Brasil, o que a deixa na décima posição do ranking.

price-of-beer-infographic

 

 

Texto por: Luís Augusto Zillmer Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + sete =

Baixe o E-book Grátis ↓

Gestão Comercial das Cervejarias Artesanais Brasileiras

Um estudo sobre a forma de atuação

comercial das cervejarias artesanais 

realizado pela ESCM

com a participação

de 262 Cervejarias de todo o Brasil

Eu concordo em receber comunicações por e-mail.

contato