Blog

Papai Noel também pode presentear com cerveja

Com a aproximação das festas natalinas, brincadeiras de amigo secreto, lembrancinhas e agrados de reconhecimento de toda sorte, surge sempre a dúvida: o que dar de presente? Se você encontra-se nesta situação, saiba que a cerveja e uma enorme variedade de acessórios e produtos relacionados à bebida podem servir de alternativa para resolver este problema e ainda agradar o paladar e disseminar a cultura e o conhecimento cervejeiro que anda em alta nos últimos tempos. As opções vão desde kits de cerveja, copos, canecos, artigos de decoração ou toy art, livros, turismo e roteiros de cerveja, artigos para colecionador ou mesmo um dos cursos oferecidos aqui pela Escola Superior de Cerveja e Malte.
Se o agraciado gosta de cerveja, nada melhor do que oferecer um kit de cerveja. Apesar de parecer algo comum ou muito simples, lembre-se que é a forma como se utilizam os quatro ingredientes básicos da cerveja (malte, lúpulo, levedura e água) que a tornam diferente e com características diferentes ou especiais. As cervejarias artesanais vendem kits de vários tamanhos ou com opções de copos e taças inclusos, mas você mesmo pode montar um conjunto com cervejas importadas ou variedade de cervejas diferenciadas. Na mesma linha, você pode presentear com copos específicos para um estilo preferido da cerveja. Além disso, existem outros acessórios que ajudam a degustar cerveja, tais como abridores, porta copos e bolachas, mini geladeiras e coolers.
São muitas as opções de livros dedicados à cerveja se o seu presenteado gosta de leitura. Da mesma forma, existem alternativas de camisetas e bonés relacionados à bebida ou com as marcas preferidas para agradar no Natal. Também existem os artigos de decoração que incluem tampinhas de marcas famosas, placas, retratos de pubs e bares, pen drives, imãs de geladeira e até mesmo toy art, tais como este que está em fase de desenvolvimento pela Beertone e que consiste em uma cabeça de lúpulo com encaixe magnético para tampa de cerveja na barriga. Outras possibilidades são sabonetes, molhos, ingredientes ou sorvete de cerveja ou até mesmo uma cerveja para o cão do dono. Por fim, se a intenção for viajar, existem roteiros turísticos pelos países referência na produção de cerveja (Alemanha, República Tcheca, Reino Unido, Bélgica, Estados Unidos) ou mesmo para regiões do Brasil que concentram cervejarias artesanais, como Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo ou Rio Grande do Sul (confira aqui).

 

Texto por: Luís Augusto Zillmer Cardoso

Querendo uma ajuda para traçar a sua carreira cervejeira?

Nossa equipe está aqui para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você.