Blog

Embalagens destacam a cor da cerveja para ajudar o consumidor

Clara ou escura? Certamente esta é uma dificuldade que muitos consumidores enfrentam na hora de escolher uma cerveja. Garrafas em tons escuros ou verde preservam as propriedades da cerveja, mas complicam o processo de compra do consumidor por impedirem a visualização da bebida. Pensando na comodidade e facilidade dos consumidores, algumas empresas aderiram a um novo jeito de destacar as características da cerveja com o uso de embalagens que trazem estampadas a cor essencial da bebida.

A agência espanhola Txaber decidiu trazer para a embalagem da bebida a sua cor correspondente. Dessa forma, o consumidor pode observar pelo exterior da lata ou da garrafa para verificar de que cor e tom é a cerveja que está dentro do recipiente. O projeto foi denominado Beer Colors para classificar as cores das diversas marcas de cerveja utilizando como base a escala Pantone. Por esse critério, uma cerveja Imperial Stout será representada pela cor preta 426 C. Já uma cerveja Dark Ale terá a representação marrom avermelhado 1815 C e uma Lager será representada pelo dourado 123 C.

O Beertone foi outro projeto criado para servir de guia de referência para cervejas e também foi inspirado na escala Pantone para relacionar as bebidas de acordo com o tom amarelado que elas apresentam quando servidas em um copo. O Beertone traz referências que vão das mais claras até as mais escuras e apresenta um guia com mais de 200 cores das cervejas, como é o caso da edição Suíça. Estas são apenas algumas maneiras de ajudar o consumidor no processo de escolha de uma cerveja. Mais uma iniciativa de marketing para facilitar a vida do consumidor.

Texto por: Luís Augusto Zillmer Cardoso

Querendo uma ajuda para traçar a sua carreira cervejeira?

Nossa equipe está aqui para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você.