Blog

Vamos a mais uma produção de cerveja artesanal. Servido?

Neste final de semana estaremos fazendo mais uma brassagem coletiva de cerveja artesanal aqui na Escola Superior de Cerveja e Malte, quando acontece o quinto Workshop em Produção de Cerveja Caseira. Desta vez estaremos produzindo uma cerveja estilo Märzen sob os cuidados do mestre cervejeiro e professor Carlo Lapolli, que ensinará as noções introdutórias de fabricação de cerveja caseira. Depois de maturada e envasada, cujo processo leva em média 15 dias, os alunos levarão uma amostra da cerveja produzida em sala.

Este é um curso introdutório para os apreciadores da bebida, destinado àqueles que pretendem iniciar ou aprimorar as formas de produzir sua própria cerveja em casa. Em oito horas de curso, os alunos aprendem a elaborar a receita, a separar e preparar os ingredientes básicos e todas as etapas de produção. O curso tem caráter eminentemente prático em que todas as fases são realizadas em conjunto entre alunos e professor, permitindo que cada participante tire suas dúvidas e conheçam de perto o trabalho de fabricação da cerveja.

Como resultado de cada brassagem realizada nos workshops temos uma cerveja no estilo Märzen, no estilo lager, com aroma rico de malte alemão, sem ésteres frutados e sem aroma de lúpulo e cujo sabor inicial é de dulçor de malte e moderadamente seco ao final. Depois de produzida, a cerveja permanece em maturação por cerca de 15 a 20 dias até ser envasada e distribuída aos alunos. Além do estilo Märzen, nossos alunos já produziram uma Pale Ale. Que tal experimentar conosco? Ainda temos vagas!

Inscrições aqui!

Querendo uma ajuda para traçar a sua carreira cervejeira?

Nossa equipe está aqui para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você.