Blog

Uma volta ao mundo das escolas e estilos de cerveja sem sair de casa

Você pode dar uma volta ao mundo das escolas e estilos de cerveja sem a necessidade de sair e casa. Isso porque a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) está lançando o curso de Introdução às Escolas e Estilos de Cerveja na modalidade a Distância (EaD) para mostrar quais são os países e regiões referências na prática cervejeira e sua influência na cerveja mundial. Em 12 horas de estudos, realizadas totalmente por meio da internet e com o uso de materiais exclusivos, você conhecerá os principais países que se consolidaram como fabricantes de cerveja e passaram a fazer escola e a servir de inspiração também.

De uma forma leve e agradável, porém encorpada, buscamos caracterizar as escolas cervejeiras por sua tradição na produção e inovação para tornar a bebida cada vez mais especial. Isso começa com a própria definição da cerveja, passa por uma breve revisão do processo produtivo da bebida, chega a uma classificação das cervejas por tipos e famílias e deságua na definição das quatro escolas cervejeiras e na descrição dos atributos principais de cada uma dessas escolas. Em cada uma delas definimos também os principais estilos e famílias cervejeiras produzidas tradicionalmente em cada uma dessas escolas.

Da mesma forma que a produção cervejeira se caracteriza por suas escolas e estilos, também estamos estabelecendo um novo formato de ensino ao atuar na modalidade a distância em cursos específicos para o segmento. Todos os cursos são compostos por ambiente virtual de aprendizagem, contêm livro-texto e uma série de materiais complementares que ajudam na compreensão do conteúdo, fica uma equipe de professores de apoio para esclarecer dúvidas e somente conclui o curso após ser avaliado por uma prova objetiva dos temas abordados. Você é o nosso convidado a embarcar nessa viagem. Vamos lá?

Querendo uma ajuda para traçar a sua carreira cervejeira?

Nossa equipe está aqui para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você.