Blog

Confira o resultado para bolsa de estudos de Técnico em Cervejaria para o programa de ações afirmativas

A candidata Elisandra Farias Cruz foi a selecionada no programa de ações afirmativas, destinados a pretos e pardos, para a bolsa de estudos do curso Técnico em Cervejaria – Mestre Cervejeiro 2023 da Escola Superior de Cerveja e Malte.

O processo de seleção teve mais de 200 inscritos aptos (se autodeclaram pretos ou pardos) para uma vaga de bolsa de estudos integral e exclusiva para alunos de baixa.

Com o patrocínio da Academia da Cerveja / Ambev, o programa oferece uma vaga no curso com pagamento integral de todas as mensalidades, uma passagem de ida e volta de qualquer local do Brasil uma vez ao ano e uma ajuda de custo mensal de R$ 600,00, paga pela Escola no período de duração das aulas. O principal critério de seleção é a renda familiar limitada a cinco salários mínimos.

Todos os candidatos preencheram uma ficha com dados socioeconômicos que foram analisados em uma primeira etapa.

Com um empate entre mais de 20 candidatos, foi confirmado com os classificados a possibilidade deles realmente cursarem a formação na condição de alunos de um curso com carga horária integral em Blumenau.

Na sequência, os candidatos com menor renda familiar, e que confirmaram a possibilidade de cursarem a formação, foram ouvidos em uma entrevista pelos integrantes da comissão composta por representantes da Escola Superior de Cerveja e Malte e Academia da Cerveja / Ambev.

Devido à disponibilidade dos candidatos em participar das entrevistas no período estipulado no regulamento e o recesso para as festas de final, a comissão estendeu o prazo das entrevistas.

O resultado saiu no dia 17 de janeiro com a confirmação da inscrição e matrícula da agora aluna Elisandra Farias Cruz.

Parabéns todos os participantes que nos ajudam a levar a educação cervejeira de qualidade a mais pessoas!

Querendo uma ajuda para traçar a sua carreira cervejeira?

Nossa equipe está aqui para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você.