Blog

Mestre Cervejeiro

O maestro da orquestra de válvulas, encanamentos, mangueiras, tanques de fermentação. Aquele que reconhece as qualidades e defeitos das suas filhas pelo aroma e sabor. O cara da cervejaria que imagina a receita, testa, escolhe os ingredientes, se preocupa com as temperaturas, os tempos e a limpeza. Ele é o pai da criança que as leveduras vão criar.

A este ser iluminado dá-se o nome de mestre cervejeiro. Mas não é fácil ganhar este título. Você tem que estudar matemática, química, bioquímica, gestão. Vai ter que lavar muito chão e usar o rodo.  Para aprender a fazer arte, vai ter que entender ciência.

Com o estudo aprofundado sobre malte, lúpulo, fermento, água, adjuntos e especiarias, o mestre que concebe a sua cerveja de trás para frente é um profissional diferente. Com base nas características finais desejadas para a cerveja, ele desenha o processo, os ingredientes, os tempos de fermentação, as rampas de mostura, o momento de adição do lúpulo.

Além disso ele tem a formação necessária para otimizar processos, aumentar o rendimento dos equipamentos e insumos e tornar o produto viável economicamente. Muita gente não sabe, mas a maior preocupação do mestre cervejeiro não é apenas fazer uma boa cerveja. É fazê-la, com os mesmos padrões de qualidade, milhares e milhares de vezes. Parece difícil? Claro que é. Isso requer estudo, dedicação, apego à higiene e ao método.

Buscando a inspiração nas maiores Escolas internacionais de cerveja, a Escola Superior de Cerveja e Malte concebeu o seu curso de Mestre Cervejeiro. Sempre prezando pela qualidade, o curso oferece a integração entre teoria e prática com estágios todos os meses em cervejarias conveniadas, além da melhor infraestrutura  e um ótimo corpo docente.

São apenas 25 vagas anuais afinal, formar um mestre cervejeiro é uma grande responsabilidade. Estamos aqui para ensinar a ciência para que você seja capaz de conceber arte.

Serviço:

Escola Superior de Cerveja e Malte
Curso de Mestre Cervejeiro
(47) 3380-5200 / [email protected]

Querendo uma ajuda para traçar a sua carreira cervejeira?

Nossa equipe está aqui para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você.

Você tem mais de 18?

Nós temos que ter certeza que você tem a idade mínima para entrar no conteúdo deste site.