Blog

A gestão é uma arma para o negócio

Quando nos aprofundamos no mundo da cerveja, o que antes era apenas uma bebida prazerosa de beber passa a se tornar um hobbie para degustar ou mesmo fabricar em casa. Os amigos experimentam, recomendam, indicam e, quando menos esperamos, nos vemos diante da possibilidade de uma pequena oportunidade de negócio. No início parece fácil atender uma pequena clientela que lhe renda o suficiente para equilibrar os custos e as receitas e, para crescer, você passa a acreditar que precisa investir em propaganda. Mas se a propaganda é a alma do negócio, com o crescimento das vendas surgem outras coisas para você administrar: processos, compras, estoques, matérias-primas, finanças, fluxo de caixa, marca, embalagem, distribuição… E aí entra o papel da gestão como uma arma eficiente para os negócios.

Se no início do empreendimento o diferencial reside na capacidade, ousadia e inovação do empreendedor, ao longo do tempo o mercado passa a exigir profissionalismo e conhecimento técnico para manter e fazer prosperar o negócio. Muitos conhecimentos podem ser adquiridos em cursos independentes ou mesmo em faculdades, mas nem sempre isso é o suficiente. As graduações fornecem, em geral, uma visão generalista de conhecimentos e a gestão de negócios requer especialização. Uma das alternativas para fazer a diferença no mercado tem sido o MBA – Master of Business Administration, ou simplesmente Mestrado em Administração de Negócios. O MBA é a melhor opção para gestores que querem valorizar seu currículo e formar-se um profissional mais completo e com menos chance de errar.

Mas se o seu negócio é cerveja e você se vê nesta situação na atualidade ou no futuro, você não pode fazer uma MBA qualquer. Afinal, os negócios da cerveja exigem profissionais com conhecimentos específicos o que somente um mestrado nessa área pode fornecer. Por isso, nós desenvolvemos um MBA em Gestão e Negócios de Cerveja para tratar de todos os aspectos que o compõem estes empreendimentos e a sua gestão desde a fabricação até a alta administração. Este MBA qualifica pessoas para todas as áreas de um empreendimento cervejeiro, subsidia profissionais de gestão e apresenta modernas técnicas de gestão estratégica, financeira, produção, logística, marketing e recursos humanos. É um MBA voltado à formação de lideranças com uma visão integrada da organização para levá-la ao crescimento. Esta é grande arma para o seu negócio.

Saiba mais sobre os Cursos da Escola Superior da Cerveja e Malte clicando aqui !

Querendo uma ajuda para traçar a sua carreira cervejeira?

Nossa equipe está aqui para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você.