Blog

Confira os aprovados para bolsa de estudos de Técnico em Cervejaria para o programa de ações afirmativas

A comissão do processo seletivo para bolsa de estudos da Escola Superior de Cerveja e Malte divulgou hoje a lista dos aprovados na primeira fase do programa de ações afirmativas, destinados a pretos e pardos, para o curso Técnico em Cervejaria – Mestre Cervejeiro. São 20 candidatos selecionados e empatados nos critérios de baixa renda e étnico-racial preto e pardo. Eles receberão um e-mail individual confirmando a aprovação e deverão encaminhar, até o dia 15 de fevereiro, terça-feira, cópia do histórico escolar do primeiro e segundo graus para cômputo da maior média geral, cujo critério de desempate está previsto no regulamento do programa.

A segunda fase da seleção ocorre na sequência para desempate classificatório e encerra com uma entrevista virtual com o candidato. Todos os selecionados nessa fase já foram comunicados por e-mail para envio da cópia do histórico escola do primeiro e segundo graus e cálculo da maior média geral. Também serão priorizados os candidatos que tenham estudado por mais tempo em escola pública no primeiro e segundo graus de ensino.

Após a análise do histórico geral, caso ainda permaneça o empate entre os candidatos, o regulamento prevê a prioridade aos alunos com maior média geral no cômputo das notas na área do conhecimento de Ciências da Natureza e maior média geral no cômputo das notas na área de conhecimento de Matemática e Suas Tecnologias. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado até o dia 10 de fevereiro.

O Programa de Bolsas da Escola Superior de Cerveja e Malte é exclusivo para alunos de baixa renda e para o curso Técnico em Cervejaria – Mestre Cervejeiro. Com o patrocínio da Ambev, o programa oferece uma vaga no curso com pagamento integral de todas as mensalidades, uma passagem de ida e volta de qualquer local do Brasil uma vez ao ano e uma ajuda de custo mensal de R$ 600,00, paga pela Escola no período de duração das aulas. O principal critério de seleção é a renda familiar limitada a cinco salários mínimos.

Relação de candidatos aprovados na primeira fase do processo seletivo:

Beatriz Cristine Almeida dos Santos

Cássia Naelir de Lima Cristino

Donolly Carlos David da Silva

Elisandra Maria Farias da Cruz

Etoni Souza Passos dos Santos

Jaiene Maria de Santana Rangel

Jaime de Araújo Valente Neto

Jeniffer da Silva Santos Rufino

Larissa Silva de Oliveira

Leonardo Fernandes da Silva

Letícia dos Santos Cunha

Luana Tenório Ferreira

Minelli Gonçalves Rodrigues

Naiane Ferreira Vasconcelos

Natalie Bencke Ramos

Patrícia Santos Souza

Raquel Tinoco Santiago

Regina Angelica Oliveira da Silva

Ricardo do Amparo Florêncio

Tabata Thais da Costa

Querendo uma ajuda para traçar a sua carreira cervejeira?

Nossa equipe está aqui para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você.

Você tem mais de 18?

Nós temos que ter certeza que você tem a idade mínima para entrar no conteúdo deste site.