Blog

Um espaço para congregar com os amantes da cerveja

universo cervejeiro é composto por diversos aromas, sabores, texturas, cores, ingredientes, marcas e muitas histórias que têm como objeto central a bebida feita a partir do malte e do lúpulo. Nós também temos nossas histórias, curiosidades, experiências e cervejas para compartilhar com os amantes da cerveja e queremos dar a nossa contribuição para o desenvolvimento e preservação da cultura cervejeira. Por isso, criamos a partir de hoje este espaço para congregar com todos os interessados sobre os muitos temas ao redor da cerveja.

Para isso, teremos inicialmente cinco convidados que tratarão exclusivamente da cerveja sob diversos aspectos. A Escola Superior de Cerveja e Malte abordará os eventos, notícias, personagens, experiências promovidas e ocorridas dentro da instituição e também abordará temas relevantes sobre o mundo da cerveja. Nosso diretor e professor Carlo Enrico Bressiani trará um olhar sobre gestão e o mercado de cervejas, enquanto o professor Luís Augusto Zillmer Cardoso abordará a cerveja sob a perspectiva do marketing estratégico. A nossa gerente de comunicação, Dulce Bachmann, tratará da cerveja sob a ótica da comunicação e a nossa coordenadora de cursos, Michele Nasato, abordará em seus textos informações relativas à sommelieria e produção cervejeira.

Mas isso não significa que você será um mero expectador do blog. A ideia é fazer com que você também possa participar com sugestões, dicas, enquetes, seus próprios textos e experiências com a cerveja para compartilhar com os demais leitores do blog. Você pode enviar sua pauta para [email protected] . Assim, teremos diariamente novos conteúdos sobre o universo da cerveja, essa bebida que nos une, e estimula a pesquisar, estudar e compartilhar com os amigos cada vez mais. Tudo isso de uma forma descontraída, alegre, contagiante e que permita aproximar cada vez mais as pessoas. Sejam bem-vindos!

Querendo uma ajuda para traçar a sua carreira cervejeira?

Nossa equipe está aqui para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você.